219 347 706 Email Facebook
Apple

Apple: O que esperar do evento de lançamento de novos iPhones em setembro?

29 de Agosto de 2018 às 09:17

A próxima Apple TV vai crescer e já será 4K

17 de Fevereiro de 2017 às 09:26
Apple


A Apple TV tem, ao longo dos anos, melhorado de forma progressiva, adaptando-se às novidades que vão surgindo e que os consumidores querem. Nem sempre dá de imediato essas novidades, mas estas acabam por surgir.Ora a mais recente informação tornada pública dá conta de que a próxima Apple TV terá finalmente suporte para 4K e para HDR.
Esta novidade da Apple TV não irá ser propriamente uma surpresa para o mercado. Há vários anos que era pedido à Apple que incorporasse na sua Apple TV o suporte para 4K.Mas o momento esperado chegou e finalmente esta vai ser uma realidade num futuro próximo. O maior problema é que as novidades deste novo modelo vão-se limitar apenas isso, o suporte para 4K.Esperava-se que este novo modelo fosse dar um alto ainda maior e trazer um equipamento muito mais abrangente, que pudesse ser já um equipamento “all-in-one”, que incorporasse os vários equipamentos que, por norma, estão junto da televisão indo ao pormenor da box do operador de TV.O descontentamento da equipa que desenvolve a Apple TVMas nem tudo é perfeito para o lado desta nova box. São já vários os engenheiros que estão descontentes com o rumo tomado pela Apple e reclamam da falta de criação de novidades e de inovações. Uma fonte anónima forneceu informações que o mostram.That’s not what I signed up for. I signed up for revolutionary. We got evolutionary.Mas mesmo com esta falta de inovação, a verdade é que finalmente vai ser possível reproduzir todos os vídeos gravados no iPhone há mais de um ano. Claro que os conteúdos da Apple vão ser também adaptados a esta nova realidade.Infelizmente não vai ser possível dar o suporte para 4K nas atuais Apple TVs, uma vez que esta tecnologia requer um processador mais robusto que o atual A8 que equipa este equipamento. A chegada do 4K terá mesmo de ser feita com uma nova Apple TV.Via Bloombergsource: pplware.sapo.pt

iPhone 8 ajuda Apple a bater novo recorde em bolsa

14 de Fevereiro de 2017 às 09:35
Apple Iphone8


Sim é verdade que o novo iPhone da Apple, que à partida será o iPhone 8, ainda não saiu, contudo, as expectativas criadas em volta do novo equipamento ajudaram certamente a Apple a bater um novo recorde em bolsa.Nem mesmo os prováveis mil euros, que se perspectivam para o seu preço, demoveu os mercados.
De acordo com o Wall Street Journal, a Apple registou esta segunda-feira um novo valor recorde em bolsa.Segundo os dados, as ações da empresa de Cupertino chegaram aos 133,29 dólares, avaliando assim a Apple em cerca de 700 mil milhões de dolares, deixando a sua directa concorrente, a Alphabet, a 120 mil milhões de dólares de distância. O último valor recorde tinha sido em maio de 2015, quando as acções chegaram aos 132.54 dólares (aproximadamente 125€).Segundo alguns analistas, os investidores estão a voltar a apostar na Apple uma vez que consideram que o novo iPhone venderá bem, tendo em conta os avanços tecnológicos que poderá trazer.Por agora tudo o que se fala sobre o novo iPhone 8 são apenas rumores pois, como se sabe, a Apple guarda sempre muito bem a informação. Uma das notícias de hoje dá conta também que a Apple juntou-se ao Wireless Power Consortium. Será que o carregamento sem fios vai mesmo chegar ao iPhone 8?Já se começa a sentir uma certa euforia em volta do iPhone do 10º aniversário, já vários rumores deram conta das possíveis inovações em hardware e algumas no novo iOS 11.Via Wall Street Journalsource: pplware.sapo.pt

Apple revelou a próxima grande funcionalidade do iPhone 8?

7 de Fevereiro de 2017 às 09:48
Apple Iphone8


Assim que a Apple lançou a sétima versão do iPhone começaram a surgir os primeiros rumores sobre o o que o próximo modelo iria trazer. Têm-se falado de muitas funcionalidades, mas uma que recorrentemente surge é a chegada do carregamento sem fios ao iPhone 8.As certezas desta funcionalidade eram perto de nulas, mas uma nova informação vem dar um novo peso a esta possibilidade. O convite para a próxima Keynote parece mostrar que o iPhone se vai libertar dos cabos.
Ainda estamos a mais de 6 meses da próxima Keynote da Apple, onde a empresa vai apresentar o novo iPhone, mas já existe informação a circular sobre este evento, informação essa que poderá ter mostrado mais do que a Apple pretendia.Segundo um tweet da dbrand, um fabricante de capas para o iPhone e outros smartphones de topo, o modelo de 2017 trará uma mudança que há muito se espera.  A imagem publicada é, supostamente, do novo convite para a Keynote de apresentação do iPhone e revela que será desta vez que chegará o carregamento sem fios.Mas mais do que a imagem partilhada, é também a frase que o acompanha –We’re getting down to the wire – que revela o que a Apple estará a preparar-se para apresentar. Depois de removerem a porta áudio, é agora hora de removerem também a porta de carregamento.Ver imagem no Twitter Seguirdbrand ✔@dbrandSkinsLeaked 2017 Apple Keynote invitation. Wireless iPhone charging confirmed?23: 18 - 4 fev 2017  590590 Retweets  2.8262.826 favoritosEsta não é propriamente uma novidade e já no ano passado começaram a surgir os primeiros rumores de que a Apple estaria a preparar-se para trazer para o iPhone 8 o carregamento sem fios.A tecnologia que a Apple irá usar foge do que é já habitual ver-se nos smartphones, apostando no carregamento a distâncias maiores, com o recurso à tecnologia WattUp. Esta é uma tecnologia de carregamento sem fios que, ao contrário da tecnologia existente, não necessita que haja contacto com a base de carga, bastando que o dispositivo seja colocado ao lado da base.Ainda é muito cedo para confirmar qualquer um destes rumores, mas sabe-se que a Apple está a preparar novidades que vão tornar o modelo do 10º aniversário do iPhone algo de completamente diferente do que a concorrência tem no mercado, voltando a marcar uma posição firme e ditando os padrões da indústria para os próximos anos.source: pplware.sapo.pt

Hacker diz ter roubado dados da empresa que “abriu” iPhone 5C

3 de Fevereiro de 2017 às 09:47
Iphone Apple


O caso foi muito badalado no mundo pois colocou frente a frente, num braço de ferro, a Apple e o governo dos Estados Unidos. Na altura o governo tentou obrigar a empresa de Cupertino a criar uma “falha” de segurança (uma backdoor) no iOS pois havia pressão, por parte das agências de segurança, em vasculhar o iPhone 5c do terrorista de San Bernardinho.A Apple negou sempre essa cooperação e isso levou os serviços norte-americanos a contratar uma empresa de Israel para “hackear” o iPhone e assim ter acesso às informações. Agora, segundo consta, essa empresa foi vítima de um ataque hacker.
Como na altura foi possível acompanhar, a Apple sempre se recusou a criar o “GovtOS” (nome dado ao sistema que a empresa teria que desenvolver com uma falha para haver acesso aos dados). Esta ação poderia ter um efeito dramático no iOS, pois iria criar uma espécie de “chave-mestra” no sistema. Esta tomada de posição poderia mais tarde ou mais cedo cair nas mãos erradas, colocando em perigo milhões de utilizadores do iPhone, iPad e iPods touch.O FBI terá contratado nesse altura a empresa israelita Cellebrite que terá conseguido violar a segurança do iPhone 5C e disponibilizado os dados à investigação do acto terrorista.Agora, segundo informa a publicação do site Motherboard, em meados de janeiro um hacker roubou 900GB de dados da Cellebrite, sugerindo que a empresa vendeu a sua tecnologia de espionagem ao governo da Turquia, dos Emirados Árabes Unidos e da Rússia.Parece confirmar-se que de facto esta empresa, especialista em espionagem, foi vítima da sua própria actividade, tendo o hacker responsável pelo roubo publicado o pacote dos ficheiros supostamente desviados e recuperados de dispositivos Android, BlackBerry e iPhone antigos.O debate em torno de backdoors não vai desaparecer. Em vez disso, é quase certo que ficará ainda mais intenso já que caminhamos para uma sociedade mais autoritária. É importante demonstrar que, quando se criam essas ferramentas, elas vão acabar por “vazar”. A história deve deixar isso claro.Referiu à Motherboard, o hacker em causa. Mas afinal quem é a Cellebrite?Em traços gerais, a Cellebrite é uma empresa especializada na extração de dados de smartphones tendo como principais clientes as agências de inteligência. O produto que notabilizou a empresa foi o Universal Forensic Extraction Device (UFED), que é uma peça de software quando instalado num determinado dispositivo próprio e ligado a um telefone, tem a capacidade de extrair SMS, e-mails e, dados privados e muito mais.Os dados publicados revelam ainda que as forças policiais e as outras agências de segurança norte-americanas gastaram milhões de dólares na tecnologia comercializada pela Cellebrite.Alegadamente os dados foram roubados pelo hacker de um servidor remoto da empresa, extraindo-os das imagens UFED. Os ficheiros estavam criptografados, mas tudo foi devidamente resolvido por ele.Das várias informações que deixou, o hacker referiu ter notado que muitos dos códigos relacionados ao sistema operativo móvel da Apple são similares aos utilizados pela comunidade jailbreak. Mas serão legítimos os dados publicados?O investigador de segurança Jonathan Zdziarski, depois de analisar a informação, confirma o que foi afiançado pelo hacker, e concordou também com a avaliação feita em que é referido haver alguns ficheiros do iOS praticamente idênticos às ferramentas criadas e usadas pela comunidade jailbreak, incluindo versões remendadas do firmware da Apple projectadas para quebrar mecanismos de segurança nos iPhones mais antigos. Cellebrite desvaloriza totalmenteEm sua defesa, a Cellebrite declarou ao site Motherboard que “os ficheiros referenciados são arte do pacote distribuído para as aplicações e estão disponíveis para os nossos consumidores”, e que “eles não incluem nenhum código-fonte”. Mas ao que parece, o pacote divulgado contém muitos mais dados. Ataque dá razão à AppleEste ataque vem dar razão à Apple quando esta referia que, ao criar o tal buraco de segurança no seu sistema operativo móvel, mais tarde ou mais cedo alguém haveria de roubar essa informação e poderia ser catastrófico para os desígnios da empresa.Via: 9to5source: pplware.sapo.pt

iPhone 8… que aspecto terá e onde será fabricado?

24 de Janeiro de 2017 às 09:53
Apple Iphone8


Já se fala bastante no próximo iPhone. Uns dizem que é iPhone 8, outros iPhone X… não se sabe nem o nome, nem onde será fabricado. Será na China, em Taiwan ou nos Estados Unidos? Estão milhares de postos de trabalho em causa.E o aspecto? Será com linhas tradicionais ou a Apple irá arriscar e deixar de ser aborrecida?
Hoje saíram várias notícias que dão conta de uma hipotética deslocação da produção do iPhone (ou de alguns componentes) da China para outros países. Uma das mais sonantes notícias é a suposta nova unidade fabril da Apple e Foxconn, juntamente com a Sharp, que poderá criar entre 30 a 50 mil postos de trabalho. Esta “novidade”, avançada pelo chairman da Foxconn, Terry Gou, refere que a unidade nos Estados Unidos poderia sair da união entre empresas, com um investimento de 7 mil milhões de dólares, e seria dedicada a produzir ecrãs para os futuros dispositivos iOS. Trump quer a produção do iPhone nos Estados UnidosEsta ideia seria uma resposta ao mote dado pelo presidente Donald Trump, quando este referiu na sua campanha, como uma luta pessoal, trazer para solo americano os empregos e as empresas que deslocaram a sua produção para o exterior.Estas declarações, e mesmo a intenção do novo presidente, vão contra o que Tim Cook afirmou anteriormente. Para o CEO da Apple, a China faz muito mais sentido como um centro de produção – não apenas porque os custos de trabalho são significativamente menores, mas também porque há um grande número de trabalhadores qualificados. Esta afirmação de Tim Cook é apenas um reforçar do que Steve Jobs havia dito anteriormente, quando, respondendo a uma pergunta de Barack Obama, em 2010, sobre o fabrico nos EUA, disse: Esses trabalhos não vão voltar. Palavras contrárias aos actosApesar da possibilidade da Foxconn abraçar a produção nos EUA, a verdade é que Terry Gou tem reafirmado o compromisso de fabricar na China. Na semana passada, outro relatório afirmou que a Foxconn está a planear construir uma nova unidade de prototipagem em Shenzhen, China. Isso “ajudará melhor a Apple a criar protótipos” para futuros produtos, ao mesmo tempo que aperta a segurança. iPhone 8 será produzido por empresa de TaiwanPara aumentar as incertezas que envolvem a produção do novo iPhone, a publicação coreana DigiTimes dá conta que será a empresa Taiwanesa, Wistron Corp, a encarregada pela produção do próximo iPhone. As informações referem que não será um abandono total à Foxconn, isto porque tanto a empresa como outros fornecedores podem ser ainda necessários caso o iPhone 8, ou iPhone X, tenham uma procura que exceda a capacidade de produção da nova empresa.As informações referem que, já a contar com o novo cliente, a Wistron aumentou a sua capacidade de produção de smartphones tanto na Índia como numa outra unidade que detém na China. Confrontado com estas novidades, o CEO da empresa, Simon Li, recusou-se a comentar o assunto. Quem é a empresa Wistron?A empresa de Taiwan, foi fundada em Maio de 2001 e dedica-se à produção de PCs, equipamentos de armazenamento, servidores, IA, networking, desenvolvimento de dispositivos para veículos eléctricos e de assistência médica, etc. Com uma facturação de 18,8 mil milhões de dólares em 2015, esta empresa tem estado no ranking da Forbes 500.Não sendo inicialmente uma empresa dedicada aos smartphones, tem, contudo, mudado o seu rumo desde 2012. Segundo o seu CEO, é esperado que, a partir de 2017, estejam já em total disponibilidade os sectores para produção de smartphones, servidores, dispositivos IoT e desktops. Há várias apostas noutros mercados para que a empresa consiga manter o crescimento registado nos últimos anos, isto dada a estagnação do segmento dos notebooks onde a empresa era muito forte. Mas a Apple poderá mudar de fabricante e o aspecto “tradicional”?Segundo vários relatórios, a Apple irá abandonar o chassi em alumínio e voltar a apostar no vidro e no aço. O iPhone do décimo aniversário deverá ser uma “evolução” do iPhone 4 em termos de estrutura, isto é, deverá ter vidro na parte de trás e ter um chassi em aço. Terá linhas mais finas, um aproveitamento extremo da moldura do ecrã e novas funcionalidades na área do botão Home.Estão já a ser avançadas várias imagens de concepção que ilustram o hipotético iPhone X:Estas imagens, este concept, da autoria de Imran Taylor, mostra um iPhone mais fino, mais quadrado, com uma área mais agradável ao agarrar. Com vidro na parte de trás e no ecrã, como é óbvio, as dimensões parecem mostrar um modelo convencional, mas mais bem aproveitado.No vidro de trás, as câmaras tomam uma posição vertical, ao contrário do que existe actualmente com a câmara dupla no iPhone 7 Plus e é possível ver também um Smart Connector, tal como existe no iPad Pro (um apontamento que não tem sido falado por não trazer, para já, qualquer utilidade).Estes rumores parecem afastar a hipótese do novo ecrã ser OLED, fabricado em plástico pela Samsung Display.Rumor – iPhone 8 poderá ter ecrã OLED plástico e curvo Em resumo…Adicionando os vários rumores e algumas indicações de responsáveis das empresas, a Apple poderá estar a trazer a si, de novo, um modelo inovador dentro do segmento dos iPhones, apostar noutras empresas que fabricam componentes, desligando o vínculo, por exemplo, à Samsung, apostando em empresas mais discretas mas com igual capacidade de produção para retomar a sua tradicional política de sigilo e segurança de informação sobre os seus produtos. Eventualmente, poderá deslocar para os Estados Unidos a produção de algum produto… mas não será o iPhone, pelo menos para os próximos anos.source: pplware.sapo.pt

Câmara do iPhone 7 Plus está a começar a apresentar problemas

23 de Dezembro de 2016 às 09:28
Iphone7 Apple


Quando a Apple apresentou o iPhone 7, guardou para o modelo Plus algo de diferente e especial. Este foi o primeiro modelo, e até agora o único, a ter uma câmara fotográfica dupla. Esta característica torna este modelo o mais indicado para a fotografia e isso tem sido reconhecido.Mas, segundo as queixas de muitos utilizadores, o iPhone 7 Plus terá um problema grave na câmara que a impede de ser usada. Ao lançar a aplicação o ecrã fica negro, não apresentando qualquer imagem.
São cada vez mais os utilizadores do iPhone 7 Plus que se estão a queixar de um novo problema neste equipamento. Do que é descrito, ao lançarem a aplicação da câmara não é apresentada qualquer imagem, dando a entender que esta não está a enviar a imagem para o ecrã. Isto impede que a câmara seja usada para tirar qualquer fotografia ou filmar qualquer vídeo.Vários outros utilizadores relatam que, por vezes, a imagem aparece, mas está constantemente a piscar verde ou rosa, impedindo na mesma que a câmara seja usada.De toda a informação partilhada, muitos entendem que este não será um problema de software pois a Apple está a substituir os equipamentos ou apenas os módulos da câmara, indicando nos relatórios que este é um problema de hardware.Também, e com base na informação disponibilizada nas queixas, este problema parece estar limitado a um pequeno grupo de equipamentos, mas não ficou ainda claro se existem problemas noutros iPhones.Uma primeira teoria, que está a ganhar força, indica que o problema estará num dos cabos que liga o módulo da câmara do iPhone 7 Plus ao resto do equipamento. A ausência de imagem ou o piscar de apenas algumas cores parece ser consistente com problemas nestes cabos, em que apenas parte das imagens é passada.A Apple ainda não reconheceu este problema no iPhone 7 Plus e nem apresentou uma solução para o mesmo. Para já, apenas está a trocar os equipamentos ou os módulos da câmara, garantindo assim que os equipamentos ficam funcionais.

Agora é a vez da Nokia sentar a Apple no banco dos réus

22 de Dezembro de 2016 às 10:35
Nokia Apple


O historial de problema de patentes na Apple e respectivos processos em tribunal é longo e bem conhecido. A empresa tem, ao longo dos anos, estado envolvida em vários processos, umas vezes como arguida outras do lado oposto, defendo as suas ideias e as suas patentes.Depois de guerras com a Samsung, chega agora a vez da Nokia confrontar a Apple e lhe exigir que pague para poder usar as suas ideias.

O caso que agora está a chegar aos tribunais vai colocar frente a frente a Nokia e a Apple e, mais uma vez, está relacionado com tecnologias que estão a uso nos dispositivos móveis.Segundo a Nokia, esta queixa apenas surge em tribunal depois da Apple ter concordado pagar a utilização de algumas patentes da Nokia em 2011 e, até à data, não terem conseguido chegar a um acordo ou pagar o que a Nokia lhe exigia. Assim, a empresa finlandesa resolveu abrir vários processos em tribunal para conseguir o que é seu por direito.Through our sustained investment in research and development, Nokia has created or contributed to many of the fundamental technologies used in today’s mobile devices, including Apple products. After several years of negotiations trying to reach agreement to cover Apple’s use of these patents, we are now taking action to defend our rights.Os processos foram abertos em várias cidades na Alemanha e nos Estados Unidos, não havendo para já qualquer informação sobre datas de inícios de processos ou julgamentos.Ao todo, a Nokia queixa-se de que a Apple usou indevidamente 32 das suas patentes e que cobrem áreas que vão desde os ecrãs e as interfaces até aos chipsets codificação de vídeo.Estes processos não são novos para a Apple, tendo a empresa estado já diversas vezes no papel de arguido. Os mais recentes casos envolveram o pagamento de 24,9 milhões de dólares num processo que envolvia o Siri e 625 milhões num caso de violação de patentes do Facetime. Claro que os processos contra a Samsung têm rendido verbas elevadas à Apple, se bem que estes se arrastam sempre por vários anos.A ideia da Nokia é simples. A Apple tem usado patentes da empresa há bastantes anos e nunca pagou qualquer verba por elas. É agora hora da justiça tratar do assunto e obrigar a Apple a pagar o que deve à Nokia por esta utilização.via: Nokiasource: pplware.sapo.pt

Apple explicou porque as baterias do iPhone 6s têm problemas

5 de Dezembro de 2016 às 10:07
Apple

O problema das baterias do iPhone 6s é bem conhecido. O seu impacto não é grande, mas para o eliminar a Apple criou um programa de troca de baterias, resolvendo assim o problema de uma vez por todas.Mas mesmo com este programa a decorrer, a Apple revelou agora a causa para esta morte súbita das baterias. A causa é estranha e limita-se a apenas a ar a mais nas baterias.

O problema das baterias do iPhone 6s tem levado a que muitos utilizadores se queixem de problemas. Sem qualquer razão conhecida, até agora, estes equipamentos desligam-se sem que os utilizadores possam controlá-los.Mas a Apple acabou por explicar a causa deste problema, dando uma justificação que para muitos pode parecer estranha. Segundo a Apple revelou numa página de suporte, a causa deste problema é devido a uma exposição anormal de um componente da bateria ao ar.We found that a small number of iPhone 6s devices made in September and October 2015 contained a battery component that was exposed to controlled ambient air longer than it should have been before being assembled into battery packs. As a result, these batteries degrade faster than a normal battery and cause unexpected shutdowns to occur. It’s important to note, this is not a safety issue.Esta exposição anormal ao ar antes da montagem levou a que este componente acabasse por se degradar de forma mais rápida, levando a que as baterias se desliguem.Nessa mesma página de suporte a Apple revela que este não é um problema de segurança e que o iPhone tem mecanismos para se desligar caso detecte problemas nos seus componentes ou alterações no ambiente onde o equipamento está.O problema das baterias afecta as que foram fabricadas entre Setembro e Outubro de 2015. O processo de troca de baterias está já a decorrer, devendo os utilizadores contactar a Apple, quer numa loja oficial quer num representante da marca.Se pretende saber se o seu iPhone 6s está abrangido pelo programa de trocas da bateria, leia este artigoonde todo o processo é explicado em detalhe.via: Applesource: pplware.sapo.pt

Apple estará a usar drones para melhorar Apple Maps

2 de Dezembro de 2016 às 09:35
Apple AppleMaps


Sabemos que a utilização de drones está a tomar o lugar de vários outros sistemas. Há várias empresas que recorrem a este meio para fazer vídeo, georeferência e fotografia. O preço, qualidade e a facilidade de utilização, poderão agora estar ao serviço da Apple na modernização e actualização do seu serviço de mapas.Será este um trunfo para a Apple se aproximar da qualidade do Google Maps?
Drones para melhorar Apple MapsO serviço de Mapas da Apple melhorou drasticamente ao longo dos últimos dois anos, mas ainda está muito atrás do Google Maps na precisão e na oferta de recursos. A Apple aposta numa melhoria e tenta mesmo aproximar o seu serviço ao da sua rival, optando agora por empregar drones. Estes drones poderão ser mais eficientes que os carros e outros meios usados pela Google, informação veiculada hoje pela Bloomberg.Este tipo de iniciativa visa poder retirar facilmente informações geográficas do trânsito, colmatando limitações dos veículos tradicionalmente usados para estas recolhas. Com este sistema, a empresa de Cupertino poderá cartografar a paisagem e as vias de comunicação de um ponto de vista mais rico em pormenor.Os drones vasculham o ar e podem mesmo filmar na perspectiva do utilizador, quer de carro quer de qualquer outro meio de transporte, e ainda podem ser usados para rapidamente tirar capturas instantâneas de áreas que podem ser afetadas por obras, mudanças de sinalização rodoviária ou mesmo zonas danificadas por desastres naturais, etc. Este tipo de gadget permite, por exemplo, que uma via seja fotografada depois da passagem de um furacão para alertar os utilizadores do estado do terreno.Estes drones, segundo consta, não são criados ou fabricados pela Apple. A Bloomberg explicou que a Apple contratou um funcionário da Amazon para liderar este projecto a partir de Seattle. O funcionário já havia chefiado o departamento de Prime Air da Amazon, uma iniciativa na qual a Amazon espera entregar as encomendas via drones.A fonte da notícia explicou que Apple tem algumas dificuldades headwinds para enfrentar, particularmente com as regras impostas aos drones pela FAA. Estas regras podem dificultar determinadas actividades comerciais, como capturar imagens e vídeo para o mapeamento, perto dos edifícios e das populações. Esta é uma das batalhas que trava actualmente a Amazon para conseguir levar avante o seu serviço de entrega. Apple finalmente trabalha nos Mapas de InterioresA Apple parece finalmente dedicar a sua atenção aos mapas de interior. O exemplo que foi dado pela fonte da notícia foi um aeroporto, onde a Apple poderia fornecer aos consumidores mais informações dedicadas. O Google fez um trabalho muito sólido com os mapas indoor de shoppings, museus e outras grandes instalações, embora a tecnologia da Apple pudesse potencialmente tornar mais fácil ver exatamente onde se situa dentro de um edifício. A Apple, segundo o que está a ser veiculado, irá lançar este serviço em 2017. Os drones da Apple são uma preocupação para a privacidade?A Apple tem claramente de fazer algo inovador para que possa ter trunfos face ao Google Maps. A utilização de drones poderá ser esse trunfo face aos custos, conseguindo um implementação fácil e rápida para renovação de mapas (o calcanhar de Aquiles do serviço da Google). Claro que por mais atraente que possa ser esta ideia, é necessário auscultar as pessoas no sentido de perceber se os drones poderão andar para cima e para baixo nas estradas e avenidas com a câmara de gravação apontada a tudo.Embora possa ser óptimo trunfo tecnológico, no que toca a mapeamento, também vai ser uma preocupação em termos de privacidade.source: pplware.sapo.pt

Apple tem patente que encontra o seu iPhone mesmo desligado

9 de Novembro de 2016 às 09:39
Apple


A Apple tem um sistema que já recuperou milhares de iPhones aos seus donos. O sistema Encontrar iPhone apareceu em 2009 e permite que os dispositivos Apple possam ser localizados quando estão perdidos ou são roubados.O sistema, contudo, tem um ponto fraco. Se quem roubou o seu iPhone desligar o dispositivo, tirar o cartão SIM ou colocar o aparelho em modo Voo… nunca mais o irá encontrar. Calma… a Apple afinal tem a solução para isso.

Como podemos ler aqui, deu entrada no Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos um sistema que revela como a Apple poderá detectar o seu iPhone mesmo que este esteja desligado.A patente número US20160323703, aprovada no dia 6 de Maio deste ano, detalha como adicionar a um iPhone uma funcionalidade que permite ao iPhone informar a Apple do seu estado mesmo que exista periodicamente um “estado de incapacidade de transmitir dados da sua localização”. Como funciona o sistema?A Apple poderá colocar um temporizador para ligar periodicamente uma parte do dispositivo a partir de um estado desligado. Nessa altura, serão activados os módulos de serviços de localização que irão determinar a localização do dispositivo e enviar logo de imediato a informação recorrendo a um ou mais canais de transmissão.Seriam enviados os códigos de localização via -mail ou por mensagem de texto. Também seriam enviadas imagens, voz e outros dados que poderão ajudar o proprietário do iPhone a criar um padrão que o leve ao larápio ou a quem tem um iPhone que pertence a outra pessoa.Não está claro se o recurso iria trabalhar em iPads e MacBooks usando somente Wi-Fi. Isto porque nem os iPads WiFi nem os MacBooks têm capacidade de transmitir dados sem estar ligados a uma rede conhecida. Mas não será pelo cartão SIM?A lógica diz-nos que não, assim como actualmente o Encontrar iPhone fica praticamente inactivo se o cartão SIM for removido, o sistema terá de usar outros meios que salvaguarde a integridade da comunicação. Há vários sistema que comunicam nos dois sentidos e que podem ser aperfeiçoados.Esta patente não está dedicada ao iPhone ou ao iPad, contudo, tendo em conta a atitude da Apple face à segurança, poderá ser de facto um trunfo a apresentar já no próximo iPhone 8.source: pplware.sapo.pt