Apple: O que esperar do evento de lançamento de novos iPhones em setembro?
29 de Agosto de 2018 às 09:17Já está disponível o novo iOS 9.3
Tal como foi anunciado hoje pela Apple, o novo iOS 9.3 ia estar disponível a partir de hoje disponível para iPhone, iPad e iPod touch. A Apple acabou de disponibilizar há momentos esta nova versão que traz actualizações em algumas aplicações e também a “nova” funcionalidade Night Shift.
Esta actualização traz ao iPhone, iPad e iPod touch melhorias nas aplicações Notas, News e Saúde, e em Apple Music.Night Shift é outra novidade desta actualização que pode até ajudar a dormir melhor mudando, à noite, as cores do ecrã para os tons menos frios do espectro cromático.Relativamente a app Notas, esta passa agora a ter protecção de informação por password. Mas esta versão não se fica por aqui. Há várias correcções que ao longo dos últimos tempos foram programadas para esta versão. Algumas foram saindo nas versões beta outras ficaram guardadas para a versão final.Além destas novidades mais sonantes, a Apple incluiu também mais atalhos 3D Touch nalgumas aplicações. Fica a dica para descobrir mais novidades.source: pplware.sapo.pt
Xerife da Flórida promete prender Tim Cook se Apple não cooperar
Um xerife da Flórida “ameaçou” o CEO da Apple com prisão se um dia se deparar com um caso similar ao do iPhone 5C do terrorista sírio do atentado de San Bernardino.No caso em particular, o xerife teve em mãos um crime onde envolveu um iPhone e este não mediu as palavras.
O assunto do desbloqueio do iPhone 5C do terrorista sírio que matou várias pessoas em San Bernardino está longe de estar resolvido e está a criar outros conflitos.Se em alguns casos a Apple ganhou algum fôlego com a decisão dos tribunais, como vimos no início deste mês em relação à lei All Writs Act, onde o Juiz Orenstein refere que esta lei que foi invocada num caso em Nova Iorque tem pouca legitimidade por ser tão vaga e tão extensiva, ao ponto de não se saber onde começa e acaba a sua acção, também é verdade que este caso está a criar nas forças de autoridade uma animosidade e intransigência grande contra a Apple. “O CEO da Apple precisa saber que não está acima da lei”Numa conferência de imprensa na passada quarta-feira, transmitida pelo canal FOX 13, o xerife Grady Judd do condado de Polk, descreveu um caso de um assassinato recente que esteve debaixo da alçada do seu departamento.O agente referiu que nesse caso os suspeitos do assassinato levaram fotos da vítima nos smartphones, mas depois os suspeitos entregaram aos detectives as palavras passe que davam acesso aos telefones.Aproveitando a deixa os jornalistas questionaram o xerife sobre a sua opinião em relação ao caso entre a Apple e o Governo dos Estados Unidos, no pedido de desbloqueio do iPhone 5C. Nesta altura o xerife não mediu palavras:A Apple não pode criar um modelo de negócio assim: “não ligamos ao tribunal federal ou ao tribunal estadual. Veja, nós estamos acima da lei”. O CEO da Apple tem de saber que não está acima da lei e nem ninguém nos Estados Unidos está.(…)Mas acredite em mim, se eu conseguir apoio neste concelho, onde eu posso obter o escritório do procurador do Estado para processar e um juiz para nos apoiar nisso, eu vou prender o patife.Xerife Grady JuddEle observou que, se no seu departamento forem confrontados com iPhones bloqueados no futuro, isto pode resultar na colocação de Tim Cook atrás das grades, presumivelmente sob um desprezo de uma ordem judicial.Esta é mais uma acha para a fogueira que começa a ter um tamanho incontrolável, ou pelo menos que começa a ter proporções nunca antes imagináveis.source: pplware.sapo.pt
Utilizadores do iPhone estão a receber emails vindos de 1970
A Apple tem estado com problemas graves com o seu sistema operativo e as datas. O dia 1 de Janeiro de 1970, data a partir da qual se conta o tempo em Unix, tem lhe dado dores de cabeça.Depois de se conseguir bloquear um equipamento com a simples mudança de data para o dia 1 de janeiro de 1970, surge agora um problema com o cliente de email do iOS, que está a enviar mensagens em branco, com essa data.
São já vários os utilizadores que se estão a queixar de mais um problema no iOS. Desta vez começaram a surgir no cliente de email do iOS mensagens vazias e sem qualquer remetente, com a já bem conhecida data de 1 de Janeiro de 1970.Não existe qualquer razão lógica para que este problema tenha começado a acontecer, mas a verdade é que o problema é real e os emails estão a chegar, vindos do passado. Este problema não tem qualquer impacto na utilização do iPhone, com excepção das mensagens que vão chegando e é bem menor do que o que bloqueava este equipamento quando a data era alterada para o dia 1 de Janeiro de 1970.Todos os que reportaram o problema têm em comum o facto de terem consultado o email numa timezone diferente da que têm configurado no iPhone.O que causa este erro no iPhone?Como foi antes referido, não existe ainda uma causa concreta para este problema. O que se julga é que, mais uma vez, o problema esteja relacionado com a forma como a data é guardada ou como o cliente de email trata um bug associado à diferença da timezone.Importa notar que, aparentemente, o problema não é exclusivo do cliente de email do iOS uma vez que existem utilizadores que viram este problema acontecer na versão iOS do Outlook. Há ainda relatos de muitos utilizadores que resolveram este problema reiniciando o iPhone.Como é normal, a Apple ainda não se manifestou sobre este problema, que está a encher a caixa de correio dos utilizadores com mensagens vazias, sem remetentes e vindas do já longínquo ano de 1970.source: pplware.sapo.pt
Deixou de ter rede no Mac? O problema é do OSX e tem solução
As actualizações dos sistemas operativos são criadas para os melhorar e para trazer novas funcionalidades, mas nem sempre isso acontece e estas actualizações acabam por trazer ainda mais problemas.É isso que está a acontecer com a Apple e o OSX, com uma actualização a bloquear o funcionamento das portas de rede nos iMac e nos Macbook Pro. A Apple já reagiu e este problema tem já uma solução.
Esta falha no OSX está a impedir que a placa de rede de alguns Mac funcionem, o que impede em muitos casos o acesso à Internet. A causa sabe-se estar numa actualização (a 3.28.1) que a Apple lançou de forma silenciosa e que colocou fora de funcionamento o driver da placa de rede destes equipamentos.A Apple reconheceu de imediato o problema e resolveu-o prontamente, retirando do ar a actualização e lançando uma nova, que corrige esta questão. O problema é que muitos utilizadores não têm forma de aceder à Internet e estão assim bloqueados e sem poder aplicar a nova actualização que corrige o problema.Felizmente existe uma forma de contornar o problema e que qualquer um pode aplicar. Esta é a solução oficial da Apple e vamos ver de seguida como detectar o problema e ultrapassá-lo.Como verificar se tem a actualizaçãoUma vez que o problema está numa actualização de segurança que a Apple enviou para os seus computadores, de forma silenciosa, é necessário vermos qual a versão desta que está instalada. Carreguem no menu da Maçã, que está no canto superior direito e carreguem ao mesmo tempo na tecla Option. Vão ver surgir a opção Informação do Sistema, que devem escolher.Naveguem para Software -> Instalações e ordenem a lista pelo Nome do software. Procurem depois por Incompatible Kernel Extension Configuration Data. Caso a versão apresentada seja a 3.28.1 então devem seguir os passos abaixo. Se a versão for a 3.28.2 então não têm este problema.Se tiverem acesso ao Wifi podem simplesmente resolver este problema abrindo o Terminal e correndo o comando abaixo.sudo softwareupdate --backgroundDe seguida fechem o Terminal e reiniciem o OSX para que o problema fique resolvido.Como resolver o problema da placa de redeCaso não tenham acesso a uma rede wifi, a única forma que existe para resolver o problema é através da remoção desta actualização e o forçar da instalação da nova. Para isso a Apple recomenda o seguinte:Reiniciem o Mac no modo de Recuperação.Montem o disco do OSX, caso este não esteja já montado, através da aplicação Utilitário de disco que está na lista de Utilitários do OSX.De seguida lancem o Terminal, que é também acedido pela lista de Utilitários do OSX.No terminal executem o seguinte comando, que irá remover a actualização.rm -rf “/Volumes/Macintosh HD/System/Library/Extensions/AppleKextExcludeList.kext”De seguida fechem o terminal e reiniciem o Mac, da forma tradicional e deixem que o OSX arranque.Uma vez que a placa de rede do Mac estará já a funcionar bem e sem problemas, só precisam de abrir o Terminal e executar o comando seguinte:sudo softwareupdate --backgroundFechem o terminal, reiniciem o OSX e o problema terá sido resolvido com o instalar da nova actualização.Com este simples processo eliminam o problema que está a afectar as placas de rede dos Mac e que está a impedir que estas funcionem de forma correcta. Algo correu mal com esta actualização e a Apple resolveu o problema, mas este passo é necessário para os utilizadores que ficaram presos dentro dele, sem rede.
source: pplware.sapo.pt
Bug dos anos 70 do iPhone tem resolução e explicação
Foi descoberta na semana passada mais uma falha no iOS. Desta vez estava relacionada com a mudança da data deste sistema operativo para o dia 01 de Janeiro de 1970. Todos os que o fizerem vão ficar com os seus telefones bloqueados e sem os poderem usar.Mas há alguma razão lógica para isto acontecer? Claro que sim, vamos perceber a razão e explicar também como é possível recuperar um iPhone ou iPad que tenha ficado neste estado!
Esta nova falha do iOS não compromete os dados dos utilizadores ou deixa-os vulneráveis a ataques, mas tem a capacidade de bloquear qualquer equipamento se caírem na tentação de a experimentar.Basta mudar a data para o dia 01 de Janeiro de 1970 e a hora para as 00:00, seguida de um reiniciar ao equipamento para que este fique eternamente no ecrã de arranque.Vários caíram na tentação de a experimentar e são agora donos de um iPhone que simplesmente não arranca. Mas e porque é que isto acontece? Haverá uma forma de recuperar um equipamento que “adormeceu” neste estado?Qual a causa deste bug?Ainda não existe uma explicação oficial para esta falha do iOS e provavelmente nunca haverá, mas existem algumas teorias que surgiram e que explicam de forma lógica este problema. Ambas assentam no facto dos sistemas Unix armazenarem o tempo no valor de segundos que passaram desde o dia 1 de Janeiro de 1970.Ora ao definirem a data para o dia 1 de Janeiro de 1970 estão a definir o tempo para um valor igual a zero. Isto leva a que depois, ao tentar calcular o tempo, o iOS vai dividir o valor por zero e isso vai levar a que surja um erro, o que impede o sistema operativo de arrancar.Por outro lado, há quem defenda que o problema está na variável que armazena o valor da data. Este será um unsigned int, que apenas consegue guardar valores positivos. Ora se o valor obtido, após cálculos feitos para obter a data e a hora, for negativo, o problema surge porque o valor é negativo. Como resolver este problema?Ainda não existe uma forma oficial para resolver o problema de todos os que inadvertidamente resolveram testar esta falha do iOS e que neste momento têm os seus equipamentos bloqueados.Mas como é natural, existem já formas de o contornar e trazer de volta todos os iPhones e iPads que foram vítimas da curiosidade dos seus donos. A forma não é simples e envolve o desligar da bateria, implicando que estes equipamentos sejam abertos. Se o fizerem tenham em atenção que podem estar a violar a garantia dos mesmos.Se têm em mãos um iPhone bloqueado, vejam no vídeo abaixo a forma “simples” de o trazerem de volta à vida.
Podem ainda esperar que a bateria se esgote completamente, algo que demorará muitos mais, uma vez que o dispositivo está apenas a arrancar e sem processos a correr que consumam muita energia.Espera-se que para muito breve surja uma actualização do iOS que resolva este problema, deixando o ano de 1970 para trás e impedindo os utilizadores de bloquearem de forma permanente os seus iPhones e iPads, até porque a Apple já reconheceu o problema.É uma falha do iOS que a Apple deveria ter previsto e eliminado na sua origem, não deixando espaço para toda esta confusão e evitando mais uma série de problemas.Por favor, resistam à tentação de experimentar esta falha e não caiam na asneira de seguirem os “conselhos” dos vossos amigos mais brincalhões. Considerem-se avisados!source: pplware.sapo.pt
Quer um iPhone de luxo? Escolha um destes 5
Acha os iPhones caros? Há quem diga que o iPhone não é caro, nós é que ganhamos pouco e não há mais verdade do que essa. E porquê?Há um grupo de cidadãos neste mundo que acha o iPhone tão barato que fazem questão de o inflacionar… ou melhor, de o tornar uma jóia. Na nossa montra de hoje temos um iPhone que “só” custa dois milhões e meio de euros!
Se existem aplicações que custam mais de mil euros porque não haveria de existir um iPhone que estivesse à altura de tal luxo? Há pois, e não é só um ou dois, há muitos iPhones que até mesmo a conta do Cristiano Ronaldo sentiria um arrepio em adquirir!Hoje perdemos a cabeça e fomos às compras, calma, fomos apenas até à parte do “pagar”, já que o carrinho de compras que lhe mostramos hoje exigia provavelmente alguns Euromilhões. Estes são os 5 iPhones mais caros do mundo! 5º – IPHONE 6S 128 GB MOMENTUMMomentum é uma jóia da coroa no mundo da electrónica de consumo.O design elegante do diamante, padrões cativantes, várias opções de personalização, materiais de prestígio e perfeição em cada detalhe é o que faz do Momentum um dos telefones mais exclusivos e originais do mundo. Para complementar a forma do diamante a empresa adicionou pormenores gravados à mão, gravação de alto nível pela mão do nós mestre V. Marrandi.A versão apresentada possui um logótipo de ouro de 24K, moldura sólida com motivos de decoração em prata com uma espessa camada e chapeada a ouro de 24K, pele de crocodilo grau premium e tudo envolvido em alto bom gosto coberto a ouro.O iPhone recebe igualmente um par de earpods em metal precioso. Estes podem ser em ouro ou platina. Isto é possível através de um complexo processo de aplicação de metalização em plástico. A caixa de apresentação é de luxo e traz um certificado de autenticidade e de garantia numa pasta de couro premium.PREÇO – 3 790 EUROS 4º – iPHONE 6S BY GRESSOUm design e estilo único da Gresso são incorporados num logótipo no painel traseiro feito em ouro de 18K amarelo ou branco. iPhone 6S da Gresso é embalado na caixa de luxo, individual, que é feita de couro preto de alta qualidade. O smartphone vem com um manual de utilização e carregador. O iPhone é produzido numa cor preta deslumbrante que é conseguido através de um revestimento PVD. Esta tecnologia é largamente utilizada no fabrico de relógios suíços para aumentar a resistência do produto. Cada colecção é limitada a 999 unidades.PREÇO – 4 476 EUROS 3º – IPHONE 6S PLUS CALYPSO DIAMOND LIMITED EDITIONEnvolto em ouro branco de 18k e platina preta, este projecto é um verdadeiro showstopper. O iPhone 6S Plus possui 117 peças esculpidas à mão que combinam com o jet Onyx preto.Os diamantes incrustados painel traseiro moldam uma textura padrão fishscale distinta. Ao todo, este iPhone traz 1 091 diamantes lapidados e polidos totalizando 10 quilates. 21 dos diamantes cercam o botão Home e contrastam com o Onyx sólido que dá um detalhe final atraente. Cada telefone é individualmente numerado e apenas são produzidos 50 para todo o mundo.PREÇO – 26 787 EUROS 2º – IPHONE 6S PLUS LUX DIAMOND OMNIO LUX IPHONE 6S PLUS é a definição de opulência. É feito com duas camadas de puro ouro amarelo de 24K, ouro rosa de 18K e Platina 950. Estes materiais de puro luxo revestem o iPhone original permitindo um look totalmente original. Cada LUX é polido à mão, assim como os seus apontamentos decorativos são gravados com um alto rigor.A espessura do revestimento do LUX IPHONE 6S PLUS é de 5,0 micrometros e está certificada com um documento oficial de teste real à espessura de revestimento para cada telefone. A cobertura em ouro foi estudada para resistir ao teste do tempo.Os diamantes de uma edição seleccionada estão presentes em vários apontamentos estéticos, como no logótipo BRIKK que tem vários diamantes octogonais, assim como as laterais têm diamantes incrustados igualmente octogonais. Nas partes superior e inferior do telefone também existem diamantes incrustado naturais redondos de 12.00 quilates. Os diamantes são fixados utilizando a técnica Micro Pave.PREÇO – 179 053 EUROS 1º – IPHONE 6 DIAMOND ALEXANDER AMOSUAlexander Amosu projectou o mais caro iPhone do mundo; o dispositivo é feito em ouro 18 quilates sólido, é coberto com mais de 6.127 diamantes de qualidade superior. Chama-se iPhone 6 Call Amosu Diamond e apresenta o logotipo da Apple na parte traseira numa peça moldada em ouro de 51,29 quilates.Este iPhone tem uma história por trás, ele detém o recorde Guinness World Records para o telefone mais caro alguma vez produzido. Tem a assinatura de GoldVish de Genebra, Suíça, e foi vendido por 1.000.000 euros na Feira Millionaire em Cannes, França.PREÇO – 2 500 000 EUROS Ficam estas ideias numa altura que certamente muitos andarão indecisos sobre o que dar à sua cara metade, no dia dos namorados.source: pplware.sapo.pt
Dica: Proteja o seu Mac tornando-o invisível na Internet
A aplicação de regras de segurança dos sistemas operativos é cada vez mais uma necessidade. É a forma dos utilizadores se protegerem e de garantirem que os seus dados estão seguros e as suas máquinas protegidas.O OSX tem um conjunto alargado de ferramentas de segurança disponíveis e uma delas garante a total invisibilidade na Internet. Aprenda a activá-la e a sentir-se mais seguro.
Uma boa firewall, activa e plenamente funcional, é dos primeiros passos lógicos para que um sistema operativo esteja protegido e os utilizadores se possam sentir seguros.Mas mesmo com toda esta segurança já nativa, a Apple tem um modo adicional na sua firewall que pode garantir uma segurança ainda maior aos utilizadores, tornando os Mac incógnitos na Internet e indetectáveis. Este modo garante que não existe qualquer resposta do sistema operativo a pedidos que venham da Internet, mantendo-se assim incógnito.O modo Stealth está presente no OSX e em poucos cliques qualquer um o pode ter em utilização.Veja como o pode fazer.Como activar o modo Stealth na firewall do OSXSendo esta uma opção associada à firewall do OSX, devem começar por aceder às Definições do sistema e aí dentro encontrar a opção Segurança e privacidade.Dentro das definições associadas à segurança devem escolher o separador Firewall e garantir que a mesma está activa. É também provável que tenham de desbloquear a possibilidade de realizar alterações. Isto faz-se clicando no cadeado que está no canto inferior esquerdo da janela e depois, quando pedido, colocando a password.A opção que procuram para avançar neste processo é a Opções da firewall. Cliquem-lhe e acedam às definições avançadas desta.Nesta nova janela que irá ser aberta terá acesso a todas as definições extra da firewall, podendo ajustá-la para as necessidades da ligação e das aplicações instaladas.O que procuram está no final, com o nome Activar modo stealth. Seleccionem a opção e de imediato o vosso Mac passa a estar incognito, sem responder a qualquer pedido externo que surja.Sempre que se sentirem inseguros, quer seja por estarem numa rede pública ou numa rede que não controlam podem activar este modo furtivo, que o mantém isolado e escondido na Internet.Se preferirem podem também mantê-lo sempre activo, mas isso pode em alguns casos pontuais trazer problemas. Usem-no de forma controlada e acima de tudo para se protegerem.source: pplware.sapo.pt
Apple é novamente a empresa mais valiosa do mundo
Durou pouco o reinado da Google. A Apple é novamente a empresa mais valiosa do mundo.Se há dias estávamos a anunciar que a Google tinha alcançado o primeiro lugar deste pódio, afinal não foi preciso muito para que a Apple voltasse ao seu posto habitual e foi a Google que empurrou a Apple para o primeiro lugar.
No início desta semana, a gigante das pesquisas ultrapassava a Apple, no que toca à capitalização de mercado e tornava-se a empresa mais valiosa do mundo. Contudo, o reinado parece ter acabado depois do valor das suas acções ter começado a ser negociado em baixa no início da manhã de ontem.As acções da Alphabet, empresa que detém a Google, caíram no dia de ontem cerca de 4.93%, descendo o seu preço abaixo dos 727 dólares. Ainda existiam bastantes títulos por negociar durante o dia e a empresa, logo após as primeiras perdas, ainda lutou para conseguir reverter a tendência, mas parece não ter sido um bom dia de transacções.A empresa luta agora para tentar alcançar um valor de mercado acima dos 500 mil milhões de dólares, pois está ligeiramente abaixo, situa-se agora nos 499.9 mil milhões de dólares. Entretanto as acções da Apple subiram 1.98%, permitindo uma capitalização de mercado para os 537.1 mil milhões de dólares. iPhone: o trunfo para manter a Apple como a mais valiosa do mundoA Apple registou o trimestre mais lucrativo da história da empresa na semana passada, a marca conseguiu ter uma receita de 75,9 mil milhões de dólares e um lucro de 18,4 mil milhões de dólares. Mas pela reacção dos mercados, este valor parece não ter sido o suficiente para satisfazer a Wall Street, isto porque a empresa está cada vez mais dependente das vendas do iPhone, produto que segundo os analistas, deverá ver o seu crescimento diminuir pela primeira vez na história.source: pplware.sapo.pt
Última Hora: Google já vale mais que a gigante Apple
A noticia acaba de ser publicada pelo site CNBC e informa que a Alphabet (Google) já é mais valiosa que a Apple.A Alphabet apresentou esta segunda-seira os resultados relativos ao quarto trimestre fiscal e os lucros ficaram acima expectativas, o que fez disparar a bolsa de Wall Street.
Foi a 10 de Agosto que a Alphabet passou a ser a “dona” da Google, sendo esta empresa que se encontra em bolsa. De acordo com os resultados apresentados esta noite, a Alphabet ficou bem acima das expectativas tornando-a já a mais bem cotada de Wall Street. A Google já não era a mais poderosa do mundo desde Fevereiro de 2010, sendo que dessa altura até agora a Apple foi sempre a mais poderosa.A negociação “fora de horas” (o que constitui apenas um indicador e não um valor real) a Alphabet alcançou os 824,30 dólares por acção. Contas feitas a Alphabet vale actualmente 570 mil milhões de dólares e a Apple “apenas” 535 mil milhões de dólares. No entanto tais valores têm de ser confirmados amanha, quando da abertura do mercado.Mas nem tudo são ganhos…Segundo a Alphabet, o motor de busca e o Youtube renderam no ano passado, especialmente em publicidade, 74,5 mil milhões de dólares. Um aumento na ordem dos 13,5% face a 2014.No caso dos projectos Nest e produção de carros autónomo, o prejuízo foi de 3,6 mil milhões de dólares, um aumento de 83% face a 2014. Relativamente às receitas do último trimestre, a Alphabet consegui 21,3 mil milhões de dólares. As expectativas dos analistas apontavam para 20,7 mil milhões de dólares.source: pplware.sapo.pt
iPad Air 3 terá Ecrã 4K Display e 4GB RAM… dizem rumores
As fabricantes de ecrãs General Interface Solution e a TPK irão partilhar a produção da terceira geração do iPad Air, a geração 4K, que será apresentado já no próximo mês de Março, segundo fontes chinesas.As mesmas fontes afirmam que para além de um ecrã multi-toque de resolução 4K, o novo tablet de 9,7 polegadas da Apple contará com 4GB de RAM e uma maior duração da bateria. Este estará programado para entrar em produção em massa no segundo trimestre de 2016.
O relatório prossegue, afirmando que ambos os fabricantes de ecrãs esperam um ligeiro aumento na procura neste tipo de produtos face ao mesmo período no ano anterior, sugerindo que poderá ser um impulso ao segmento do iPad e agregado a isso está igualmente a tecnologia 3D Touch que veio trazer algo de inovador e que poderá levar as pessoas a apostar nos novos equipamentos.Mas não, as fontes não confirmam que o novo iPad Air 3 venha equipado com ecrã sensível à pressão, o 3DTouch, isto porque segundo eles, há ainda dificuldade em optimizar a tecnologia dadas as suas dimensões.Mas ter um ecrã 4K será uma informação fiável?Este site Taiwanês, o DigiTimes, tem um historial de conseguir “adivinhar” os lançamentos da Apple contando com informações privilegiadas vindas de dentro da cadeia de distribuição na China, por onde passam os produtos da Apple. No entanto, o termo “4K” pode simplesmente querer referir-se ao novo iPad Air dotado de recursos incluídos já no iPad Pro, que herdou no seu ecrã uma película fina de óxido do iMac 5K, assim como uma técnica de alinhamento de fotos com base de UV que garante uma cor uniforme e brilho no visor.Este novo iPad pode igualmente incluir uma taxa de actualização variável que preserva a vida da bateria, reduzindo a taxa de actualização para metade sempre que há conteúdo estático no ecrã.iPad Air 3 poderá adoptar mais elementos do iPad ProÉ bem possível, até porque é uma tendência que a Apple segue. Com base nas imagens que escaparam para a web e tendo como certas que são do iPad Air 3, este poderá adoptar as 4 colunas de som que a Apple estreou no iPad Pro assim como o sistema de flash LED ao lado da câmara traseira.Outras actualizações que fazem sentido é a colocação do novo processador A9 ou A9X, a nova porta Smart Connector, com uma nova interface que tira proveito do tecido condutor em duas vias do Smart Keyboard, além de outros updates recentes que fazem parte da evolução natural do hardware.De acordo com a empresa KGI Securities Analyst Ming-Chi Kuo, que frequentemente tem acertado nos planos da Apple, o iPad Air 3 será lançado no primeiro semestre de 2016.O rumor que a Apple prepara um evento para Março próximo poderá dar algumas pistas sobre este e outros lançamentos (como o Apple Watch 2) que a Apple fará antes do próximo iPhone.source: pplware.sapo.pt