219 347 706 Email Facebook
WindowsCortana

E se a Cortana lhe instalasse o Windows 10?

28 de Dezembro de 2016 às 09:47

E se a Cortana lhe instalasse o Windows 10?

28 de Dezembro de 2016 às 09:47
Windows Cortana


Os assistentes virtuais estão a ocupar o seu espaço natural nos sistemas operativos e a começar a serem indispensáveis. A Cortana, o assistente virtual da Microsoft tem conseguido marcar uma presença muito forte ao estar no Windows 10 e, agora, prepara-se para ser ainda mais completa ao conseguir ajudar os utilizadores a instalar o próprio sistema operativo.
Apesar de estar ainda só disponível num número limitado de idiomas, a Cortana tem conseguido cativar os utilizadores tornando-se numa ajudante singular e única. As suas potencialidades crescem de dia para dia, tornando muito mais fácil a utilização do Windows 10.Mas a Microsoft quer tornar a Cortana ainda mais útil e universal, preparando-a para uma utilização em todas as áreas do Windows. A mais recente mostra agora que a assistente virtual irá poder ser usada até para assistir a instalação do Windows 10, onde receberá os comandos de voz dos utilizadores.Bastará, por isso, ao utilizador dar o comando certo e a Cortana avançará nos passos de instalação do Windows 10, algo que, por si, já é um processo simples.
Claro que esta novidade não irá impedir a utilização dos normais processos. O teclado, o rato e o ecrã de toque poderão continuar a ser usados da forma tradicional ao fazer a instalação do Windows 10.Esta é uma novidade que deverá chegar ao programa Insiders já em Janeiro, numa das próximas builds que vão ser libertadas neste programa. No fim desse mês, a Microsoft deverá começar a focar-se na correcção de erros e problemas, uma vez que a Creators Update é esperada em Março.Com esta integração, a Cortana ficará ainda mais presente no Windows 10, onde actuará desde a sua instalação até aos mais básicos comandos, onde tem aumentado cada vez mais a sua presença.via: WindowsCentralsource: plpware.sapo.pt