219 347 706 Email Facebook
Dropbox

Saiba já se a sua conta do Dropbox está em risco

2 de Setembro de 2016 às 11:11

Saiba já se a sua conta do Dropbox está em risco

2 de Setembro de 2016 às 11:11
Dropbox


Com o objectivo de não alarmar os utilizadores, a Dropbox arranjou uma forma simpática de informar que o seu serviço não tinha sido atacado. Para tal enviou uma mensagem a avisar os utilizadores que criaram as suas contas antes do primeiro trimestre de 2012 ou que não mudam a palavra-passe desde o segundo semestre de 2012, recomendando que o deviam fazer.Sabe-se agora que mais de 68 milhões de contas foram roubadas. Saiba se a sua está na lista.

O ataque ao Dropbox foi real! Mais de 68 milhões de passwords foram roubadas e a primeira coisa a fazer é mudar já a sua password. Mas uma vez que a Dropbox refere que é preciso mudar a password de contas que foram criadas antes do primeiro trimestre de 2012 ou que não a mudam a palavra-passe desde o segundo semestre de 2012….é provável que já não se lembre.Para tal o site haveibeenpwned já tem informação sobre o ataque ao Dropbox e pode desde já saber se a sua conta está entre as 68 que foram “apanhadas”.Se a sua conta estiver associada a algum tipo de ataque, deve mudar já a password da mesma (se ainda não o fez) e também mudar essa password em outros serviços.Para além da alteração da palavra-passe, o Dropbox recomenda ainda que sejam usadas outras medidas de segurança. É de evitar a utilização das palavras-passe partilhadas entre serviços e o acesso ao Dropbox em locais pouco seguros. É ainda recomendado que seja usada a autenticação de dois factores para uma segurança elevada.source: pplware.sapo.pt

Dropbox adiciona suporte a autenticação por USB

12 de Setembro de 2015 às 16:01
Dropbox

A segurança da “nuvem” é um dos principais fatores porque ainda há utilizadores reticentes a guardar os seus documentos na cloud. Para aumentar a segurança, a Dropbox adicionou a autenticação por USB.Não é uma ideia inovadora, mas é mais um fator de segurança que tem sido adotado por algumas empresas, como o Google. Esta nova funcionalidade permitirá que seja usado como segundo passo de verificação, após utilizar a sua password para entrar no serviço.Para que esta funcionalidade seja utilizada a pen precisa de ter o protocolo FIDO, sendo que a mesma pen poderá ser utilizada para outros serviços de autenticação. No entanto, para utilizar este tipo de autenticação terá de utilizar o Chrome para aceder aos Dropbox.