219 347 706 Email Facebook
OperaBrowser

Opera 41: Provavelmente o browser mais rápido a iniciar

24 de Outubro de 2016 às 09:36

Opera 41: Provavelmente o browser mais rápido a iniciar

24 de Outubro de 2016 às 09:36
Opera Browser

O browser Opera dispensa apresentações! Apesar de não ser o mais popular no seu segmento é sem dúvida um dos mais inovadores e funcionais.Depois de na versão 40 o browser ter integrado um serviço de VPN gratuito e ilimitado, na versão 41 o destaque vai para a rapidez de arranque, mesmo com muitos separadores carregados. Veja o vídeo.

A Opera Software lançou mais uma versão do browser Opera. O novo Opera 41 destaca-se pela rapidez com que inicia sendo que as melhorias são na ordem dos 86%, comparativamente à versão anterior.Para mostrar essas melhorias ao nível de performance, a Opera Software disponibilizou um pequeno vídeo onde é possível ver a diferença de tempos entre as versões anteriores do Opera e a nova versão. De salientar que o teste de boot do Opera foi feito com o carregamento de 12 separadores.Além da performance, o Opera 41 promete uma melhor autonomia das baterias quando o utilizador estiver em video conferência via WebRTC.Há também melhorias no novo modo pop-out dos vídeos que permite que este tipo de conteúdos seja reproduzido numa pequena janela à parte. Segundo informações da própria empresa, o Opera 41 usa menos 30% do CPU para reproduzir vídeos numa janela estilo pop-out.Por fim, esta nova versão traz também melhorias no leitor de feeds RSS, podendo o utilizador adicionar fontes (mesmo não sabendo exactamente o URL do feed), etc.
O Opera está disponível para vários sistemas operativos e se nunca experimentou então tem aqui uma boa oportunidade para lhe dar uma oportunidade. Pelo que testamos, facilmente percebemos que este browser é bastante fluído, muito funcional, garantindo a melhor experiência do utilizador.source: pplware.sapo.pt