219 347 706 Email Facebook
AdobePDF

Adobe Reader para Android e iOS já faz scan de documentos

18 de Novembro de 2016 às 09:35

Adobe Reader para Android e iOS já faz scan de documentos

18 de Novembro de 2016 às 09:35
Adobe PDF


A Google lançou recentemente uma app que transforma o nosso smartphone num autêntico scanner e assim permitir a digitalização de imagens do seu passado.A Adobe disponibilizou hoje uma nova funcionalidade para o Adobe Reader que permite fotografar/digitalizar qualquer documento. Experimentem pois é grátis e funciona muito bem.
A última versão do Adobe Acrobat Reader para Android e iOS passou a disponibilizar uma funcionalidade que permite a digitalização de documentos. Com esta funcionalidade, o utilizador pode digitalizar documentos, um cartão de visita, uma fotografia, um contracto, etc.De acordo com a própria Adobe, esta nova funcionalidade tem como base a nova plataforma de aprendizagem Adobe Sensei que permite, por exemplo, detectar as bordas dos documentos entre outras características. Depois do documento digitalizado, o utilizador pode facilmente trabalhar sobre o mesmo, adicionando anotações, assinaturas, etc.O Adobe Reader para Android e iOS é gratuito e pode ser descarregado a partir do links que disponibilizamos em baixo.source: pplware.sapo.pt

Como guardar em PDF no Windows 10 sem software adicional

11 de Setembro de 2015 às 15:46
PDF Windows 10


Enquanto antes no Windows 7/8/8.1 era preciso instalar um aplicativo para salvar arquivos como PDF, agora o Windows 10 oferece um novo recurso para isso, o Print to PDF. Aprenda como ele funciona no tutorial.
COMO SALVAR EM PDF NO WINDOWS 10 SEM SOFTWARE ADICIONALComo o próprio nome já diz, ele “imprime” qualquer arquivo no computador como PDF, ou seja, converte textos ou imagens em documentos PDF. Essa é uma solução simples, útil para aqueles que querem usar PDFs em tablets ou leitores de ebook.Para funções avançadas, como assinaturas digitais, é recomendável utilizar um software específico para isso, como o Adobe Acrobat.Em muitos casos, o Microsoft Print To PDF já estará instalado no computador, você pode verificar isso pela opção Dispositivos.Clique no botão Iniciar -> Configurações -> Sistema -> Dispositivos.Caso a opção Microsoft Print to PDF não estiver visível, é necessário instalá-la.Na busca do Windows (Windows+S) procure por Dispositivos e Impressoras.Escolha Adicionar uma impressora.Na nova janela, clique em A impressora que eu quero não está na lista.Marque a opção Instalar uma impressora local ou de rede usando configurações manuais.Deixe a opção Usar uma porta existente marcada e altere para FILE.Na lista, escolha Microsoft e Microsoft Print to PDF.Por fim, selecione Usar o driver já instaladoPara converter um arquivo para PDF, clique com o botão direito nele e selecione Imprimir.
Certifique que a impressora escolhida é a Microsoft Print to PDF e clique em imprimir.Uma janela será aberta, resta apenas definir o nome do arquivo PDF e onde ele será armazenado.Apesar do exemplo usar uma imagem, o Microsoft Print to PDF funciona em qualquer programa, de navegadores a editores de texto. No caso de documentos do Word, você pode criar inclusive PDFs protegidos com senha.