219 347 706 Email Facebook
ParrotDrone

Parrot Disco é um Drone que parece um Avião

12 de Janeiro de 2016 às 09:43

Parrot Disco é um Drone que parece um Avião

12 de Janeiro de 2016 às 09:43
Parrot Drone


A Parrot apresentou em plena CES, que decorreu esta semana em Las Vegas, um drone uqe foge um pouco ao design convencional. Ao contrário de se assemelhar a um helicóptero com quatro hélices, o Parrot Disco tem um design que se assemelha a um avião, com duas asas e um modo de descolagem que não é na vertical, mas sim na diagonal.


Em vez de colocares o drone no chão para que ele descole e dê umas voltas, tens de o lançar ao ar para que apanhe o balanço necessário. O Parrot Disco tem uma hélice na parte de trás e somente um motor, com uma autonomia de 45 minutos e que se carrega em apenas um hora.Este foi de resto um dos drones que ganhou um maior destaque durante a CES. Pesa 700 gramas e pode viajar a uns incríveis 80 km/h, sendo possível controlá-lo através de um tablet ou de um smartphone. Contudo, e para que consigas levar o drone o mais longe possível – até uma distância máxima de dois quilómetros –, terás de usar o telecomando respetivo, que muito provavelmente deverá ser vendido em separado, tal como nos restantes produtos da marca.
A captar tudo o que o Parrot Disco está, na parte frontal, uma câmara de 14 megapíxeis e que filma a uma resolução de 1080p. Giroscópio e acelerómetro são alguns dos sensores disponíveis e que dão ao drone a funcionalidade de uma aterragem automática.Ainda não há qualquer previsão de preço ou de chegada aos mercados.source: shifter.pt