219 347 706 Email Facebook
Skype

Já se pode usar o Skype sem ter uma conta

16 de Novembro de 2016 às 09:31

Já se pode usar o Skype sem ter uma conta

16 de Novembro de 2016 às 09:31
Skype


O Skype é provavelmente a plataforma de mensagens mais usadas nos computadores. Comprada pela Microsoft, ganhou um espaço ainda maior e hoje é uma peça fundamental da empresa.Como parte das suas melhorias e naturais evoluções, o Skype anunciou agora uma novidade que todos pediam e esperavam. Deixou de ser necessário criar uma conta para usar esta ferramenta.

Muitos querem usar o Skype e não têm acesso à sua conta, quer por estarem em computadores de terceiros, quer por não poderem descarregar a aplicação ou simplesmente porque querem ter uma conversa sem partilhar contactos. Até agora isto não era possível, mas isso acabou. O Skype anunciou que qualquer um pode agora usar o serviço como convidado.Para criarem estas salas de conversação temporárias, apenas necessitam de aceder a Skype.com e criarem uma conta de convidado. De imediato vai ser disponibilizado um link que pode ser partilhado com outros contactos, quer tenham ou não conta Skype.Estas salas garantem todas as funcionalidades gratuita, permitindo que se tenham conversas com outros utilizadores, até um máximo de 300, ou conversas de vídeo ou voz, até um máximo de 25 utilizadores. A partilha de ficheiros e de ecrã está também disponível.A duração destas salas de conversação terá um tempo máximo de 24 horas, sendo depois eliminadas de forma permanente. Caso queiram prolongar este tempo, devem apenas criar uma conta Skype.Todas as funcionalidades adicionais, como as chamadas de voz para números da redes fixas e móveis ficam de fora deste plano, não estando disponíveis aos convidados. Há ainda a obrigatoriedade de utilização da versão web para usar esta nova funcionalidade.O Skype evoluiu e está melhor. A sua integração com os sistemas operativos da Microsoft é cada vez maior e mesmo fora destas plataformas tem crescido, mesmo no Linux.source: pplware.sapo.pt

Skype do Windows 10 vai poder enviar SMS pelo smartphone

19 de Setembro de 2016 às 09:19
Skype Windows

Muito para além de estar a criar um sistema operativo que seja multi-plataforma e que traga a mesma experiência de utilização, a Microsoft quer com o Windows 10 criar uma plataforma que se interliga e que pode usar recursos de várias fontes.Um exemplo disso chegou na passada semana ao Programa Insider, ao permitir que o Skype do Windows 10 envie SMS, usando para isso os dispositivos com Windows 10 Mobile.

A Microsoft tem conseguido trazer para o Windows 10 muitas das funcionalidades que temos na versão Mobile e até noutros sistemas móveis, dando assim a estes dois sistemas uma proximidade grande e uma integração que até agora poucos tinham. A Cortana já consegue, por exemplo, mostrar aos utilizadores os alertas que são recebidos no Android, algo útil para muitos.Mas esta integração quer-se ainda maior e para isso a Microsoft lançou na última build do Programa Insider do Windows 10 (Mobile) uma nova funcionalidade no Skype que permite que a partir do Desktop seja possível enviar SMS e MMS directamente do Skype, mas usando a rede móvel, acessível a partir do smartphone com o Windows 10 Mobile do utilizador.Claro que esta funcionalidade actua nos dois sentidos e também os SMS ou MMS recebidos no smartphone são apresentados no Skype do Windows 10.Para além de ter de estar presente a mais recente versão do Windows 10, recebida pelo programa Insider, quer no PC quer no smartphone, os utilizadores têm de ter o Skype definido como a aplicação a usar para enviar e receber SMS e MMS no Windows 10 Mobile. Do lado do PC tem ainda de ser activada a opção para sincronizar as mensagens SMS com o Skype.Para além desta novidade a equipa que desenvolve o Skype melhorou ainda as mensagens e a forma como o Skype as trata no geral, também melhoraram as chamadas e a forma como é possível fazê-las, melhorias nos tiles, que passam a ser transparentes e outras melhorias gerais na aplicação.Esta integração e capacidade de interligar os sistemas Windows faz parte da ideia base que a Microsoft definiu para o Windows 10, com todas as suas versões e presenças.source: pplware.sapo.pt

Google Duo: Chegou um verdadeiro concorrente ao Skype

16 de Agosto de 2016 às 10:00
Google Skype


Actualmente são já várias as plataformas que já nos permitem realizar videochamadas com especial destaque para o Skype, Facetime e até o Hangouts da Google.Mas a empresa das pesquisas lançou hoje o Duo, uma aplicação de videochamadas simples que permite o contacto olhos nos olhos com quem quiser.
A partir de hoje, a Google disponibiliza a sua nova aplicação para videochamadas – Google Duo. Esta nova aplicação permite a comunicação visual de maneira mais rápida independentemente do tipo de dispositivo móvel e da qualidade da ligação.Outra grande novidade é a funcionalidade “knock knock”, que mostra quem está a ligar antes mesmo da ligação ser atendida. O Google Duo está disponível para Android e iOS.8 factos da app Google DuoUma aplicação de videochamada para todo o mundo. O Duo é uma aplicação móvel disponível para Android e iOS.Baseado no seu número de telefone: O Duo baseia-se no número de telefone do utilizador para que possa aceder a todos os seus contactos sem a necessidade de criar uma conta.Funcionalidade ‘Knock Knock’: Com ‘Knock Knock’ é possível ver previamente em vídeo a pessoa que está a ligar do outro lado, mesmo antes de atender a chamada. A funcionalidade ‘Knock Knock’ funciona apenas com as pessoas que constam na lista de contactos e pode ser desactivado pelo utilizador.Wi-Fi  e chamadas telefónicas: As transições do Duo (entre Wi-Fi e dados móveis) realizam-se sem qualquer problema. Ou seja, podemos iniciar uma videochamada numa determinada rede e mudar para outra sem existir qualquer interrupção.Videochamadas Um para Um: O Duo centra-se em videochamadas um para um em vez das chamadas de grupoVídeos relâmpago: Com o Duo optimizam-se todos os aspectos de uma videochamada de modo a que haja uma ligação mais rápida do que a maioria das aplicações web e de comunicações. Além disso, o som e o vídeo estão sempre sincronizados mesmo em redes mais lentas.Desenvolvido para funcionar em redes mais lentas: Funciona bem em redes mais lentas, como as que estão presentes nos mercados emergentes, por isso, pode ser utilizado em redes 2G.Seguro: Em todas as chamadas há encriptação de ponta a ponta.

A aplicação está a partir de hoje disponível para Android e iOS. Experimentem que vale muito a pena.
source: pplware.sapo.pt

Skype: Estão a chegar novidades! Seja dos primeiros a ter

13 de Janeiro de 2016 às 09:48
Skype


Skype tem 750 milhões de utilizadores! Facebook Messenger já tem 800 milhõesO famoso serviço de vídeo chamadas Skype está de parabéns! São 10 anos de várias mudanças desde que é considerado para muitos, o serviço de referência quando se fala de vídeo chamadas.Segundo os dados agora revelados pela Microsoft, o Skype tem 750 milhões de utilizadores e mais de mil biliões de chamadas gratuitas entre utilizadores. Mas vai haver novidades brevemente!

O Skype é uma das plataformas de comunicação mais populares em todo o mundo. Apesar de existirem boas alternativas, o Skype (agora da Microsoft) continua a ser uma solução de excelência para chat mas uma das plataformas de referência para vídeo chamadas.  Desde 2006 que esta plataforma passou a oferecer a possibilidade dos utilizadores realizarem videochamadas e assim, este ano, tal “funcionalidade” comemora 10 anos de existência.A Microsoft revelou que o Skype vai passar brevemente (nas próximas semanas) a permitir vídeo chamadas em grupo em sistemas Android, no iPhone, no iPad e também no Windows 10 Mobile.Para quem quiser ser dos primeiros a usufruir de tal funcionalidade, basta que faça já o pré-registo aqui.Para os utilizadores do Windows está já disponível uma nova versão que corrige o problema da ordenação das mensagens. Podem fazer o download no link em baixo.source: pplware.sapo.pt

Erro no Skype baralha as conversas dos utilizadores

30 de Dezembro de 2015 às 09:35
Skype


O Skype, o serviço de mensagens instantâneas da Microsoft é dos mais usados na Internet e tem funcionalidades únicas, que o distingue de toda a concorrência.Uma falha recente está a afectar a última versão lançada, misturando de forma anormal as conversas que os utilizadores têm com os seus contactos.

Esta nova falha do Skype começou a ser reportada pelos utilizadores poucas horas depois da mais recente versão ter sido lançada.Do que é descrito, a ordem pela qual as mensagens estão a ser entregues é completamente aleatória, o que em muitos casos impossibilita que os utilizadores do Skype consigam ter uma conversa lógica.O fórum do Skype está repleto de mensagens de utilizadores descontentes e que relatam as situações que surgiram e que levaram à descoberta da falha.Em resposta a todas essas mensagens de desagrado e de problemas o Skype reconheceu o problema e informou que as suas equipas estão já a tratar de resolver a falha, esperando-se para os próximos dias uma actualização que trate de resolver esta falha.Curiosamente esta falha afecta apenas a versão 7.17.0.105 para Windows, não sendo visível o bug nas restantes versões.Na mesma resposta que deu aos utilizadores, a equipa do Skype apresentou também uma solução simples para que o problema seja contornado.Esta passa pela desinstalação da versão actual do Skype e a instalação da versão anterior. Esta versão pode ser encontrada e descarregada neste link.Nos próximos dias os utilizadores da versão Windows do Skype vão ver chegar uma nova versão, já com este problema corrigido. Recomendamos que sigam a recomendação da Skype e que esperem a chegada da próxima versão.source: pplware.sapo.pt

Problemas no Skype a afectar utilizadores em todo o mundo

21 de Setembro de 2015 às 14:29
Skype

Durante a manhã de hoje têm sido muitos os utilizadores do Skype que têm relatado problemas de ligação no Skype. Os problemas afectam principalmente a actualização dos estados dos utilizadores e a comunicação através de chamadas.O Skype já se pronunciou sobre o problema e existe uma alternativa viável.


Os problemas relacionados com o Skype surgiram durante a manhã de hoje estando a afectar a comunicação entre utilizadores de diversas formas. Uma das que tem vindo a ser relatada com maior frequência é a impossibilidade de efectuar chamadas uma vez que o estado de utilizador surge como offline.As conversas entre grupos está também a ser afectada com algumas mensagens a não serem entregues, problema que pode ser contornado com o envio de mensagens instantâneas para um contacto em específico.Além destes problemas facilmente detectáveis entre os utilizadores, o Skype alerta que quaisquer alterações à feitas à conta do Skype, como o saldo de crédito ou os detalhes de perfil, podem demorar algum tempo até serem mostrados.O Skype refere que já estão a ser tomadas medidas relativamente aos problemas."We’re doing everything we can to fix this issue and hope to have another update for you soon. Thank you for your patience as we work to get this incident resolved."De notar que este problema está a afectar principalmente os utilizadores da aplicação para Windows e que versão Web está a funcionar convenientemente, sendo esta uma alternativa viável.