219 347 706 Email Facebook
Spotify

Spotify: será que está para chegar um rival do HomePod?

22 de Fevereiro de 2018 às 10:25

Spotify: será que está para chegar um rival do HomePod?

22 de Fevereiro de 2018 às 10:25
Spotify


Uma das maiores e mais recentes atenções do mercado tecnológico neste mês de fevereiro tem sido, sem dúvida, o HomePod da Apple. O smart speaker da marca da maçã foi apresentado no passado mês de junho durante a WWDC 2017 e já está, finalmente, nas mãos dos consumidores.De qualquer das formas, a concorrência direta da Apple no mercado da música não deverá estar desatenta, e os últimos rumores apontam para que o Spotify esteja a desenvolver um rival para o HomePod.
Um concorrente à altura…O mercado dos smart speakers tem dado muito que falar nos últimos tempos, e as grandes empresas de tecnologia parecem estar decididas a medir forças para ver que tipo de novos produtos é que conseguem desenvolver. E, segundo se tem andado a falar, o Spotify poderá ser o próximo grande concorrente.Um anúncio no website de recrutamento do Spotify fez arregalar os olhos de toda a gente: Gestor de Operações – Produto de Hardware. De acordo com a descrição, o Spotify deverá estar a criar o seu primeiro produto de hardware e está a tentar montar uma base de operações para fabrico, vendas e marketing. Será que um smart speaker está a caminho?Outras ofertas disponíveis mostram também que o Spotify deverá estar a procura de profissionais que saibam gerir projetos de engenharia e produção.Apesar de nada disto indicar o possível desenvolvimento de um smart speaker, faz algum sentido que a empresa tente atacar este segmento de mercado. Se o Spotify for capaz de criar um dispositivo com qualidade de som que rivalizasse com o HomePod e trouxesse mais algumas funcionalidades interessantes para cima da mesa, então será um concorrente à altura do hardware que a Google, Amazon e, mais recentemente, Apple, têm vindo a produzir.Outras querem entrar na batalha…O Spotify não deverá ser a única empresa do ramo tecnológico a querer investir no segmento dos smart speakers. Rumores indicam que a empresa Facebook está também a desenvolver um conjunto de dois smart speakers que deverão ser apresentados este ano.Segundo alguns relatórios, estes speakers terão ecrãs touch de 15 polegadas e deverão permitir aos utilizadores fazer chamadas de vídeo e apresentar outras funcionalidades com foco na rede social.ConclusãoSe os rumores se vierem a confirmar será, certamente, bastante interessante ver o que é que o Spotify e outras empresas conseguem criar e que novas características poderão apresentar nos seus novos produtos.Apesar de o Spotify ser, neste momento, o líder de mercado no que toca a serviços de streaming de música, relatórios recentes sugerem que o Apple Music está a crescer ao dobro da velocidade. Vamos esperar e ver aquilo que o Spotify consegue fazer para tentar quebrar esta tendência.source: pplware.sapo.pt

Spotify continua a crescer… São 140 milhões de utilizadores ativos

16 de Junho de 2017 às 09:33
Spotify


O serviço de streaming de música Spotify continua a receber novos utilizadores todos os dias e a empresa já conta com 140 milhões de utilizadores ativos e a receita continua também a crescer.Estes dados foram revelados hoje no Spotify for Brands e apesar de muito positivos, há um número a que não é feita referência. Parece que o número de utilizadores com subscrição paga se mantém, face aos números anunciados em março.
Hoje estamos entusiasmados em partilhar a notícia de que o Spotify superou os 140 milhões de utilizadores ativos mensais a nível global.Foi assim que a equipa do Spotify anunciou um novo marco na empresa. 140 milhões de utilizadores em todo o mundo são, comparativamente ao ano anterior, mais 40 milhões de novas pessoas ouvir música a partir da plataforma.Destes utilizadores, é espectável que os subscritores do serviço premium sejam cerca de 50 milhões, face ao valor anunciado em março pela empresa. Uma vez que um novo valor não foi revelado neste anúncio, não deverão ter existido alterações significativas.Com esta conquista o serviço continua a afastar-se da concorrência de streaming de música, nomeadamente do serviço da Apple, o Apple Music, que apesar de ter um bom número do subscritores não consegue roubar utilizadores ao seu grande concorrente.Nem tudo para o Spotify é positivo. A empresa têm em falta acordos com a Sony Music e com a Warner e continua a não haver consenso quanto ao pagamento de royalties a muitos músicos e produtoras… mas estão a ser feitos bons progressos e a entrada de Taylor Swift para a plataforma é um bom sinal disso mesmo.Via: Spotifysource: pplware.sapo.pt